Tendências setoriais de M&A no mundo
As operações de M&A estão mostrando sinais de recuperação e devem registrar um salto nas transações até o fim do ano
Os negociadores envolvidos em transações de M&A estão acostumados a enfrentar a incerteza, mas a escala e a velocidade da Covid-19 enviaram ondas de choque na economia global e no mercado de fusões e aquisições (M&A) de forma sem precedentes. Todos nos adaptamos aos desafios e às mudanças na forma de viver e trabalhar. As empresas se tornaram, em grande parte, virtuais. As transações também.
“A aceleração da economia digital está forçando empresas e negociadores a repensar sua estratégia e impulsionará oportunidades de M&A.” - Brian Levy, Sócio e líder global de Deals para Indústrias, PwC EUA
Os mercados se recuperam acompanhando o retorno da confiança do investidor
A maioria das indústrias e regiões está registrando volatilidade menor nos preços das ações hoje do que em março e abril. A tendência de alta dos principais índices sugere que a confiança dos investidores está voltando. Vários índices importantes estão apenas ligeiramente abaixo dos níveis pré-Covid-19, enquanto outros ultrapassaram os recordes anteriores. Uma comparação do retorno total para o acionista por indústria do S&P 500, FTSE 100 e da Bolsa de Valores de Xangai nos primeiros seis meses de 2020 mostra como o desempenho tem variado amplamente, tanto por região quanto por indústria.