Webinar: Análise das Startups no comércio bilateral Brasil-Argentina

Ontem (17/02) a CAMARBRA realizou o webinar , em parceria com Liga Ventures, uma plataforma que transforma inovação em resultados reais e conecta startups à empresas para gerar negócios.

Contamos com a presença da PwC Brasil representada por Luiz Ponzoni (Sócio líder de Novos Negócios e Inovação (NVI) e o sócio encarregado da área de DRS (Digital Risk Solution) da PwC Brasil) e nosso Diretor Presidente, Federico Servideo, também sócio da PwC, moderando a conversa com Raphael Augusto (Diretor de Inteligência e Estudos de mercado e Startup Hunter na Liga Ventures e professor  convidado em disciplinas sobre Inovação Aberta, Cenários Setoriais de Inovação, Sistemas para Gestão de Negócios e Ferramentas Digitais).

Os principais tópicos abordados:

- Objetivo de ambos (PwC E Liga Ventures) é o de promover a conexão entre esses dois mundos - startups e empresas - para gerar negócios.

- A Liga Ventures possui 7 anos no mercado brasileiro observando a curva de amadurecimento desse ecossistema. E agora olha para a América Latina e Argentina especialmente.

- a PwC passou por um processo de reformulação para o novo posicionamento e surgimento da área de inovação e foi nesse caminho que cruzaram com a Liga Ventures e a PwC está de portas abertas para novos parceiros. O que chamou a atenção no caso da Liga foi a clareza de objetivos naquilo que ela se propunha a fazer.

- Ficar atento às Deeptechs.

Alguns insights que surgiram dessa conversa:

- Raphael Augusto: "Empreendedores precisam saber que quem não é visto não é lembrado". "Não existe inovação sem recorrência e disciplina".

- Ponzoni: " É importante manter vivo o espírito de urgência que a pandemia trouxe aos negócios. Ficar sempre atento a rapidez para implementar uma inovação. Ser curioso, criativo, ágil, aberto, quebrar paradigmas e manter o espírito de colaboração e se despir de arrogância muitas vezes presente nas grandes corporações para poder trabalhar de igual para igual com os parceiros"

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock