Pesquisa Global com Investidores 2021 - PwC Brasil

Os investidores já perceberam: as informações ESG tornaram-se mais importantes para a sua análise de investimento e tomada de decisão. Nosso estudo mostra como eles veem a realidade econômica do ESG.

De acordo com 325 investidores em todo o mundo que participaram de nossa Pesquisa Global com Investidores 2021, as questões ESG estão ganhando mais força.

O estudo aponta que muitos relatórios ESG carecem de informações relevantes, oportunas, completas e comparáveis. Para os stakeholders, essa deficiência afeta a capacidade de diferenciar as empresas em relação ao desempenho ESG, o que torna a decisão de onde alocar capital mais difícil para todos no ecossistema. A mensagem é clara: o momento para adotar um conjunto único de padrões globais para relatórios não financeiros é agora.

Os investidores querem se envolver com as empresas em sua jornada ESG. Mas, caso elas não tomem ações concretas e não oferecerem uma comunicação transparente por meio de relatórios, eles agirão. Para isso, estão dispostos a usar seu poder de voto e, se necessário, se desfazer do investimento.

Veja o estudo completo clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock