QUEM SOMOS

O NOSSO PROPÓSITO

A Câmara se atribui a missão de ser a "caixa de ressonância" do relacionamento comercial Brasil - Argentina, visando a identificação dos problemas existentes, a discussão e encaminhamento das soluções adequadas às instâncias diplomáticas, governamentais, políticas ou empresariais pertinentes e propiciando o desenvolvimento de negócios dentro dos princípios de ética e liberdade de comércio que seus fundadores estabeleceram e que sempre pautaram sua atuação.

Faz isso congregando entre seus associados um elenco prestigioso e altamente representativo do comércio Brasil-Argentina, através da prestação de uma gama ampla de serviços, sempre atualizada e crescente e mantendo sempre uma atuação independente, de defesa dos princípios citados e dos interesses de seus associados.

PORQUE INVESTIR

O atual momento e as promissoras perspectivas, frutos do relacionamento comercial entre BRASIL e ARGENTINA, assim como a evolução nos campos institucional, político e cultural, decorrente da existência do MERCOSUL, fazem imprescindível que todos aqueles que atuam no âmbito desse "país ampliado" disponham de uma casa para discutir os seus interesses comuns e evoluir no sentido de buscar soluções para seus eventuais problemas, bem como de ampliar e fomentar o relacionamento entre estes dois países.

Camarbra

ELO COMERCIAL BRASIL - ARGENTINA

O atual momento e as promissoras perspectivas, frutos do relacionamento comercial entre BRASIL e ARGENTINA, assim como a evolução nos campos institucional, político e cultural, decorrente da existência do MERCOSUL, fazem imprescindível que todos aqueles que atuam no âmbito desse "país ampliado" disponham de uma casa para discutir os seus interesses comuns e evoluir no sentido de buscar soluções para seus eventuais problemas, bem como de ampliar e fomentar o relacionamento entre estes dois países.

A Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo , fundada em 20 de dezembro de 1943, caracteriza-se por ser uma Instituição independente que tem atuado no sentido de proporcionar esse ambiente de discussão e solução de problemas.

A Câmara acredita ter a missão de ser o elo comercial Brasil-Argentina, visando a identificação dos problemas existentes, a discussão e encaminhamento das soluções adequadas às instâncias diplomáticas, governamentais, políticas ou empresariais pertinentes, propiciando o desenvolvimento de negócios dentro dos princípios de ética e liberdade de comércio que seus fundadores estabeleceram e que sempre pautaram sua atuação.

Congregando, entre os associados, um elenco prestigiado e altamente representativo do comércio Brasil-Argentina; a Câmara presta uma gama de serviços sempre atualizada e crescente e mantém uma atuação independente na defesa de seus princípios e dos interesses de seus associados.

A participação de sua empresa nessa empreitada é de muito valor para a Câmara - nossos associados, seus futuros colegas.

NOVA LOGOMARCA CAMARBRA

Conheça o Estatudo Social da Câmara de Comércio Argentino Brasileira

Somos uma entidade sem fins lucrativos que há 73 anos trabalha para fomentar o comércio bilateral entre Argentina e Brasil

GOVERNANÇA – DIRETORIA E CONSELHO

A governança da Câmara de Comércio Argentino Brasileira, é a forma pela qual ela é dirigida, controlada e apresentada externamente, definindo o relacionamento entre os seus a associados, órgãos de gestão, e demais partes interessadas.

Os alicerces da nossa governança estão solidamente ancorados no seu propósito e visão:

  • Propósito: Colaborar pro-ativamente na integração binacional.
  • Visão: Ser um agente relevante e isento que, de forma diferenciada facilite a integração binacional nos âmbitos empresarial, educacional, cultural e socioambiental
Avatar

FEDERICO A. SERVIDEO

Diretor Presidente

Sócio responsável pela área de Advisory da PwC Brasil. É bacharel em Contabilidade pela Universidad de Buenos Aires – Argentina e pela Universidade Paulista – São Paulo – Brasil. Possui pós-graduação em Tecnologia, Conhecimento e Inovação pela Universidade de São Paulo.

Avatar

AGUSTIN LOPEZ CASELLA

Diretor Vice Presidente

Diretor geral da Rowa do Brasil. Formado em Administração de empresas, fez Pós-graduação em Estratégias e Gestão Integral da Empresa. Trabalhou na GlobalTrans – MarkVII, como Diretor Geral; Bunge, na Divisão de Novos Negócios; Molinos Rio de la Plata – Trading; AIESEC, como Presidente.

Avatar

ALBERTO PERAZZO

Diretor

Contador público pela UNBA, filosofo pela Faculdade de Filosofia de São Bento, membro do IBGC, Fundação Museu de Tecnologia de São Paulo, Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Avatar

CLAUDIO SILVEIRA

Diretor

Associado desde 2013 e dentre suas atividades está a missão de elevar a proximidade entre a Câmara e o mercado. Administrador e profissional de marketing, é co-fundador e CEO da consultoria Quorum Brasil Informação & Estratégia, empresa com negócios em seis países.

Avatar

CONSTANZA BODINI

Diretora

Advogada e trabalhou no Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento nos EUA e na Argentina, em escritórios de advogados e no mercado financeiro em Latam. Estudou Direito na Argentina, EUA e no Brasil.

Avatar

GABRIEL KUZNIETZ

Diretor

Sócio do Demarest Advogados. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Córdoba, University of Pennsylvania Law School e Universidade de São Paulo (USP) sendo admitido pela OAB/SP em 2006. Especializou-se nas áreas de Fusões e Aquisições, Aeronáutico, Marítimo e Infraestrutura.

Avatar

GUSTAVO ALBERTO SEGRÉ

Diretor

Diretor Administrador de Empresas, Contador Público, MBA em Controladoria. Sócio Diretor de Center Group. Diretor da Casa da Provincia de San Juan no Brasil. Diretor institucional de Moinho Canuelas Brasil.

Avatar

MAURICIO CANERO

Diretor

Graduado em Direito pela Universidade Católica Argentina (UCA) na Argentina em 1997.Trabalhou como associado no escritório de advocacia Lopes da Silva Advogados Associados. Licenciado em 2005 como consultor em Direito Estrangeiro pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB / SP). Sócio do escritório de advocacia Vagedes & Asociados Abogados. Sócio-gerente da Figaro Consulting.

CENTRO DE CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM

O Conselho do Centro de Conciliação e Arbitragem da Câmara de Comércio Argentino Brasileira é integrado pelos seguintes membros:

Presidente

DR. ALTAMIRO BOSCOLI

Juristas

DR. CARLOS ALBERTO CARMONA

DR. FREDERICO STRAUBE

ALBERTO ALZUETA

FEDERICO SERVIDEO

DR. ROGÉRIO ARAÚJO

 

Estatuto da Arbitragem

Regulamento da Arbitragem

Custas da Arbitragem

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

ENTRE EM CONTATO

Se você precisa de mais informações ou tem dúvidas em como se tornar um associado, entre em contato conosco. Será um prazer firmar parcerias com você.

Formulário inválido
Sent successfully!

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias