Tecnologia - PwC Brasil

As empresas estão adotando tecnologias disruptivas – investindo em mídias sociais, dispositivos móveis, computação em nuvem e big data para interagir com os clientes.

Como aproveitar bem a tecnologia

A revolução digital criou uma nova geração de consumidores que querem produtos, serviços e experiências cada vez mais acessíveis, portáteis, flexíveis e personalizados. Esses consumidores esperam transitar facilmente entre os mundos físico e virtual e estão dispostos a revelar muito sobre si mesmos para conseguir o que desejam.

Os avanços tecnológicos também estão transformando o local de trabalho. Eles fornecem as ferramentas para que as pessoas trabalhem em qualquer lugar, a qualquer hora, colocando mais poder nas mãos dos funcionários e ajudando a “derrubar as paredes” das organizações para transformá-las em redes colaborativas que substituem os modos corporativos convencionais de operar.

As tecnologias sociais, móveis, analíticas e de nuvem que sustentam essa revolução estão produzindo inúmeras oportunidades para as empresas gerarem valor de maneiras totalmente diferentes e até mesmo redefinir seus modelos de negócios. As oportunidades não se limitam às esferas empresariais convencionais. Munidas de novas tecnologias, algumas empresas serão capazes de resolver problemas sociais complexos e de forma lucrativa.

O que isso significa para o seu negócio?

Um número crescente de empresas está adotando tecnologias disruptivas. Elas estão investindo em mídias sociais, dispositivos móveis, computação em nuvem e big data para interagir com os clientes de novas maneiras e obter insights paradesenvolver e comercializar novas ofertas de maneira mais eficaz. As empresas também estão unindo forças com organizações de indústrias adjacentes.

Mas aproveitar essas tecnologias é difícil, dada a velocidade com que elas estão progredindo. É muito fácil ficar do lado errado e acabar como uma vítima do progresso, não como um pioneiro. Muitas empresas também não estão seguras sobre como usar os dados coletados. Encontrar bons aliados está se tornando muito mais difícil.

A transformação do ambiente de trabalho tem outras implicações. A maioria das empresas terá que fornecer ferramentas digitais para treinar pessoas que não seguem trilhas de carreira tradicionais. Eles também terão que adotar um estilo de gerenciamento mais democrático para atrair nativos digitais e empregar executivos que sejam altamente qualificados na montagem e no gerenciamento de equipes.

Acesse o estudo completo clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock