CEOs estão mais otimistas no Brasil e no mundo, mas a reinvenção contínua é essencial para sobreviver, mostra pesquisa da PwC
A Global CEO Survey é uma das principais pesquisas da PwC. O estudo ouviu mais de 4.700 executivos de mais de 100 países, incluindo o Brasil.
Abordando questões como a transformação tecnológica, especialmente a inteligência artificial, as mudanças climáticas e outras megatendências que impõem desafios às empresas, revelou-se a necessidade de inovação e as medidas essenciais para assegurar a viabilidade dos negócios a longo prazo.
Na edição passada, 33% dos CEOs brasileiros e 39% mundialmente acreditavam que suas empresas não teriam viabilidade por mais de dez anos caso persistissem com a mesma estratégia empresarial. Nesta edição, 41% dos entrevistados no Brasil e 45% internacionalmente manifestaram esse temor, sendo que 97% dos respondentes da pesquisa disseram ter tomado alguma medida para mudar a maneira de criar, entregar e capturar valor dos seus negócios nos últimos cinco anos.
Para uma visão mais abrangente dos resultados da 27ª Global CEO Survey, acesse o conteúdo no link abaixo: