CEOs estão mais otimistas no Brasil e no mundo, mas a reinvenção contínua é essencial para sobreviver, mostra pesquisa da PwC

A Global CEO Survey é uma das principais pesquisas da PwC. O estudo ouviu mais de 4.700 executivos de mais de 100 países, incluindo o Brasil.

Abordando questões como a transformação tecnológica, especialmente a inteligência artificial, as mudanças climáticas e outras megatendências que impõem desafios às empresas, revelou-se a necessidade de inovação e as medidas essenciais para assegurar a viabilidade dos negócios a longo prazo.

Na edição passada, 33% dos CEOs brasileiros e 39% mundialmente acreditavam que suas empresas não teriam viabilidade por mais de dez anos caso persistissem com a  mesma estratégia empresarial. Nesta edição, 41% dos entrevistados no Brasil e 45% internacionalmente manifestaram esse temor, sendo que 97% dos respondentes da pesquisa disseram ter tomado alguma medida para mudar a maneira de criar, entregar e capturar valor dos seus negócios nos últimos cinco anos. 

Para uma visão mais abrangente dos resultados da 27ª Global CEO Survey, acesse o conteúdo no link abaixo:

Clique aqui para acessar a matéria

Postagens Relacionadas

VWCO lançará no Brasil plataforma de conectividade RIO em 2019

País será o primeiro na América Latina a contar com a tecnologia baseada na nuvem.

Setor automotivo busca a agilidade das startups para inovar

Cooperação entre gigantes da indústria e jovens negócios ganha força.

LDC investe para ampliar originação de café no país

Uma das cinco maiores comercializadoras de café do país, a LDC (Louis Dreyfus Company) acaba de

Gerenciando Expectativas

O Banco Central manteve a SELIC estável em 6,5%, apesar da piora no balanço de riscos. O foco continua

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock