Centenas de pequenas e médias empresas argentinas conseguiram se internacionalizar pela primeira vez no mercado brasileiro, que encontra nos produtos argentinos produtos confiáveis, de qualidade e vantagens competitivas, afirmou a ex-ministra da indústria Debora Giorgi em uma coluna para Rede Argentina

Variedade, qualidade, serviço, proximidade geográfica e uma perspectiva de câmbio Brasil/Argentina favorável para o nosso país são alguns dos determinantes mais importantes para que varejistas, redes de supermercados e importadores brasileiros se interessem em «garantir» o abastecimento argentino para seus negócios», aponta a economista.

Giorgi é líder da área internacional da Federação Argentina de Municípios (FAM), que abriu o mercado de São Paulo e de outras regiões do Brasil para pequenas e médias empresas da Argentina, que, segundo ela, fazem parte da nova geopolítica das cadeias regionais de valor diante da nova ordem que está sendo desenhada no comércio internacional.

Fonte: Rede Argentina

Clique aqui para acessar a matéria completa

Postagens Relacionadas

VWCO lançará no Brasil plataforma de conectividade RIO em 2019

País será o primeiro na América Latina a contar com a tecnologia baseada na nuvem.

Setor automotivo busca a agilidade das startups para inovar

Cooperação entre gigantes da indústria e jovens negócios ganha força.

LDC investe para ampliar originação de café no país

Uma das cinco maiores comercializadoras de café do país, a LDC (Louis Dreyfus Company) acaba de

Gerenciando Expectativas

O Banco Central manteve a SELIC estável em 6,5%, apesar da piora no balanço de riscos. O foco continua

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock