Como a vitória de Milei impacta o governo Lula

Gonzalo comenta sobre a balança comercial de ambos os países e sobre e como a vitória de Milei afetaria o Mercosul.

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Fonte: Crusoé

 

O Diretor Presidente da Camarbra Federico A. Servideo participará do Encontro de Protagonistas 2023 no CIESP Jundiaí juntamente com o Diretor da Camarbra Claudio Silveira representando a QuorumBrasil.

Gostaríamos de convidar os empresários a viver esta importante jornada de negócios, conferências internacionais, um almoço corporativo e muito networking. Venham fazer novos negócios, sem custo!

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Programa en Administración de Contratos para Proyectos de Ingeniería y Construcción organizado conjuntamente entre la Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA), la Universidad Católica del Uruguay (UCU), la Cámara de la Construcción del Uruguay (CCU) y LIMBER - Big Bang Thinkers.

Dirigido por el Dr. Felipe Eduardo Zabalza, este programa intensivo tiene un claro perfil práctico y de negocios y una perspectiva local, regional y global. Está destinado a profesionales vinculados a la administración de contratos y a quienes quieran adquirir habilidades y herramientas profesionales para la administración de contratos en este tipo de proyectos, incluyendo ejecutivos de las áreas de procurement, supply chain o compras, abogados, ingenieros, arquitectos, contadores, administradores de empresas, entre otros. 

Además, en forma previa al inicio, se brindarán tres clases magistrales virtuales y abiertas al público vía aula Zoom para analizar la relevancia del contract management en proyectos de ingeniería y construcción: (i) Project Finance (26/SET), (ii) Infraestructura 28/SET y (iii) Energías Renovables (5/OUT). 

Los empleados de las empresas miembro de CAMARBRA cuentan con un 20% de descuento.

Para inscribirse pueden acceder a este link

Por que a solução se tornou uma prioridade de investimento para os bancos neste ano?

O mercado financeiro está em constante evolução e, para acompanhar as mudanças, as instituições bancárias estão sempre em busca de soluções inovadoras que atendam às necessidades dos clientes. Uma das áreas que tem ganhado destaque nos últimos anos, impulsionada pelo período de isolamento durante a pandemia, é o business banking, segmento bancário que lida com clientes corporativos e que oferece soluções específicas para empresas e pessoas jurídicas. De acordo com a Celent, mundialmente, 57% dos bancos priorizarão seus investimentos em canais de business banking em 2023. Cabe, no entanto, questionar a existência de soluções que se ajustem às altas exigências e demandas dos clientes e que estejam alinhadas com o nível de inovação brasileiro.

Nesse contexto, é fundamental que os bancos ofereçam uma experiência ao usuário que seja eficiente e que atenda às necessidades específicas de cada cliente. Uma solução inovadora e focada nessa experiência é capaz de minimizar a fricção dos usuários e proporcionar uma melhor relação entre cliente e banco. Para isso, em termos de inovação tecnológica, ainda há muito a ser feito para que a área alcance todo o seu potencial.

Para atender às necessidades do business banking, a solução deve contemplar uma multiplicidade de funcionalidades que atendam aos diferentes tipos de clientes. É importante que a ferramenta seja flexível e possa ser personalizada de acordo com as necessidades de cada empresa.

A alta dependência do atendimento bancário presencial e a forte exigência de documentação física são fatores que se somam aos desafios enfrentados pelos bancos em um mercado hipercompetitivo. Nesse sentido, é crucial que os bancos acompanhem a transformação digital em todos os setores e atendam às novas demandas dos clientes empresariais. Mas, quais pontos devem ser priorizados?

Cada vez mais, a disponibilidade de processos 100% digitais deve ocorrer de forma eficiente, simples e segura. A oferta simplifica os procedimentos, reduz custos e tempo. O onboarding digital é fundamental, mas o acesso digital pode ser uma das experiências mais dramáticas para o acesso das empresas aos bancos atualmente. A simplicidade é a chave para o onboarding digital, pois os usuários abandonam a gestão se os passos para o acesso forem complexos e apresentarem falhas na experiência do usuário.

De acordo com pesquisa feita pela Febraban sobre Tecnologias Bancárias, divulgada em 2022, o número de contas correntes abertas via canais digitais – mobile e internet banking – atingiu 10,8 milhões em 2021, um crescimento de 66% em relação ao ano anterior. Pela primeira vez, o número de contas abertas em canais digitais superou o de contas abertas em canais físicos. Sendo que os digitais são mais utilizados pelos clientes empresariais e, por isso, devem abarcar processos ágeis, personalizados e seguros. Com a valorização cada vez maior do tempo, é crucial que as tarefas mais recorrentes, como pagamentos a fornecedores e funcionários, como folha de pagamento, sejam simplificadas. A rapidez é importante, mas a segurança é fundamental diante do perigo de ciberataques e dos altos volumes de informações gerenciados pelas contas bancárias voltadas a clientes corporativos.

A maior disponibilidade da autogestão para os clientes é outro posto-chave que viabiliza uma maior quantidade de ações 24 horas por dia, sete dias por semana. A atribuição de permissões a usuários distintos também implica em uma maior autonomia para o cliente, o que é muito valorizado pelo mercado nos dias de hoje.

Por fim, a segurança é um aspecto fundamental em qualquer solução de business banking. É importante que a plataforma atenda aos mais altos padrões de segurança do mercado, garantindo a confidencialidade, integridade, disponibilidade e não-repúdio das transações processadas. Além disso, é fundamental contar com um monitoramento ativo, passivo e de infraestrutura constante, para garantir a melhor performance operacional das aplicações implementadas na plataforma.

Soluções bancárias voltadas a clientes corporativos devem suportar as mais altas demandas de requisitos de serviço, garantindo a disponibilidade contínua e o alto volume transacional. Isso é fundamental para atender às necessidades dos clientes de forma eficiente e eficaz, garantindo satisfação e fidelização. É a única forma de alcançar a liderança na corrida da competição bancária.

Sobre a Veritran 

Somos uma empresa global de tecnologia dedicada a simplificar as experiências bancárias. Por meio de nossas soluções de negócios, inspiramos as instituições financeiras a elevar sua digitalização para o próximo nível. Temos orgulho de ser o parceiro estratégico essencial de clientes renomados na América Latina, América do Norte e Europa, para ajudá-los a se tornarem os bancos preferidos de seus clientes. Criamos produtos inovadores com foco no cliente final, permitindo que mais de 50 mil pessoas façam a autogestão de suas finanças.

Para mais informações, visite www.veritran.com 

Centenas de pequenas e médias empresas argentinas conseguiram se internacionalizar pela primeira vez no mercado brasileiro, que encontra nos produtos argentinos produtos confiáveis, de qualidade e vantagens competitivas, afirmou a ex-ministra da indústria Debora Giorgi em uma coluna para Rede Argentina

Variedade, qualidade, serviço, proximidade geográfica e uma perspectiva de câmbio Brasil/Argentina favorável para o nosso país são alguns dos determinantes mais importantes para que varejistas, redes de supermercados e importadores brasileiros se interessem em «garantir» o abastecimento argentino para seus negócios», aponta a economista.

Giorgi é líder da área internacional da Federação Argentina de Municípios (FAM), que abriu o mercado de São Paulo e de outras regiões do Brasil para pequenas e médias empresas da Argentina, que, segundo ela, fazem parte da nova geopolítica das cadeias regionais de valor diante da nova ordem que está sendo desenhada no comércio internacional.

Fonte: Rede Argentina

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