Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021–2025 - PwC Brasil

Antecipando o futuro: a indústria de entretenimento e mídia se reconfigura em meio à recuperação pós-pandemia

Projeção de dados de gastos de consumidores e anunciantes para um período de cinco anos em 14 segmentos e 53 territórios

Deslocamentos de poder: muda a dinâmica da indústria de E&M

Novos hábitos de consumo impulsionados pela pandemia transformam segmentos específicos de E&M e modelos de negócios. Alguns enfrentam dificuldades, enquanto outros se beneficiam. Em sua 22ª edição, a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC concentra seu foco nos deslocamentos de poder que estão ocorrendo no setor, em recuperação desde 2020.

No Brasil, os segmentos vinculados à publicidade e que dependem de locais físicos foram impactados de modo negativo pela pandemia. Nem todos devem recuperar o que perderam nos próximos anos. as atividades mais prejudicadas pela pandemia foram: cinema (-86%), shows ao vivo (-77%) e feiras de negócios (-74%). A indústria de E&M no país deve crescer pouco menos que o mercado global no período 2020-2025: 4,7% e 5% ao ano, respectivamente.

Como nos anos anteriores, mergulhamos profundamente em uma vastidão de dados, previsões e análises e desenvolvemos novas perspectivas e insights que o ajudarão a traçar suas estratégias para os próximos anos.

Confira os resultados por seguimento aqui

Relatório de perspectivas 2021

Como consequência da crise econômica causada pela pandemia e de mudanças no comportamento do consumidor, as receitas de E&M sofreram em 2020 sua mais acentuada retração na história da nossa pesquisa. Essas forças simultâneas também aceleraram em vários anos o avanço rumo aos pontos de inflexão da indústria. Em 2021, esses pontos de inflexão se transformaram e se fundiram em deslocamento de poder que estão reformulando rapidamente o setor.

Faça download do relatório Perspectivas 2021 aqui

Descubra a ferramenta de dados

Compreender como os consumidores e anunciantes estão gastando seu dinheiro na indústria de entretenimento e mídia pode ajudar a fundamentar muitas decisões importantes de negócios.

A Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC oferece uma única fonte comparável de dados e análises de gastos de consumidores e anunciantes. Atualizada anualmente, a ferramenta on-line intuitiva permite que você explore e compare facilmente os índices de gastos e de crescimento.

Confiras os recursos do produto aqui

Postagens Relacionadas

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias