Pesquisa Global de Diversidade e Inclusão

Estudo plurianual da PwC investiga os programas de diversidade e inclusão (D&I) das empresas e seu impacto na experiência dos empregados em diferentes indústrias.

Empregados, clientes e investidores exigem cada vez mais das organizações com as quais interagem uma atuação pautada em valores que sejam modelos de equidade e inclusão. Para responder a essa demanda, as empresas estão investindo de forma sem precedentes em programas de diversidade e inclusão: 76% das participantes da nossa pesquisa dizem que o tema é um valor ou uma prioridade. Ao fazer isso, elas esperam não apenas impulsionar o engajamento com esses públicos, mas também melhorar seu desempenho financeiro e permitir a inovação.

Apesar desse comprometimento elevado, no entanto, as organizações ainda precisam avançar no desenho e na execução de programas de D&I para cumprir esses objetivos, pois um terço dos entrevistados indicam que ainda veem a diversidade como uma barreira para o progresso em suas organizações. Da mesma forma, apenas 5% das organizações estão tendo sucesso nas principais dimensões de um programa de D&I bem-sucedido. Quais seriam os motivos dessa desconexão?

Uma explicação dessa dissonância entre aquilo que as empresas fazem e a percepção dos empregados é que as organizações não estão capacitando seus líderes nos temas de D&I. Considerando nosso modelo de maturidade, 79% do engajamento da liderança em D&I permanece nos níveis básico ou emergente. Também descobrimos que apenas 26% das organizações têm metas de D&I para líderes e apenas 17% têm uma função de diversidade no nível executivo, enquanto quase 30% ainda não têm um líder de D&I.

Continue lendo para conhecer outros resultados da pesquisa. Em seguida, responda ao questionário para diagnosticar a maturidade do programa de D&I de sua organização e veja como ele se compara com o de outras empresas em sua região e setor de atuação. Suas respostas serão registradas e agregadas aos resultados gerais do benchmark da pesquisa. Manteremos total confidencialidade das respostas individuais.

Para mais informações, clique aqui

Postagens Relacionadas

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock