Principais problemas do setor de saúde em 2021: o sistema sairá mais forte do choque?

As entidades de assistência à saúde e seu corpo clínico na linha de frente absorveram o impacto da pandemia e a carga emocional de testemunhar a morte de centenas de milhares de pessoas que nem puderam se despedir de seus entes queridos. Os médicos agora estão lidando com pacientes mais doentes devido a atrasos no atendimento durante a pandemia. O sistema de saúde em 2021 também enfrenta um enorme desafio para responder à crise de saúde mental. Só nos Estados Unidos, 32% dos consumidores pesquisados pelo Health Research Institute (HRI) disseram ter experimentado ansiedade ou depressão como resultado da pandemia.

  • No relatório de principais questões do setor de saúde deste ano, o Health Research Institute (HRI) da PwC analisa como a indústria deve enfrentar as incertezas de 2021, criando resiliência para sobreviver no longo prazo desenvolvendo seus próprios sistemas de previsão, reformulando os portfólios de negócios pós-pandemia em prol da estabilidade e do crescimento financeiro e criando uma cadeia de suprimentos mais ágil e moderna.

    As organizações precisam de infraestruturas e cadeias de suprimentos resilientes para absorver choques futuros. Precisam de sistemas de detecção para reconhecer problemas financeiros futuros e identificar os parceiros ou negócios certos. As organizações de saúde podem usar as lições de 2020 a fim de se preparar para este ano e considerar novos modelos de negócios.

Acesse o estudo na íntegra clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock