Quatro tendências globais de segmentação dos consumidores - PwC Brasil

Global Consumer Insights Pulse Survey

Brasil, Abril 2021

+8.700: consumidores pesquisados em 22 territórios

+500 participantes no Brasil

30%: dos brasileiros fazem compras frequentes por celular, canal preferido dos consumidores no país

49%: consideram a rapidez e a confiabilidade os atributos mais importante das compras on-line

Um ano após a pandemia de Covid-19 fechar parcialmente a maioria das economias do planeta, os consumidores adquiriram novos hábitos que, em nossa opinião, vieram para ficar.

Nossa pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021 revela que muitas tendências de comportamento do consumidor se aceleraram durante a pandemia, dando origem a quatro linhas de segmentação essenciais dos consumidores globais em grupos distintos. Esses padrões de compras, viagens, trabalho e engajamento com marcas podem ter implicações duradouras para os segmentos de varejo e consumo. Compreendendo esses novos grupos e o que os comportamentos deles prenunciam, as empresas podem se preparar melhor para o futuro.

Compras via celular ganham espaço em relação à loja física

No Brasil, as compras por celular já são o canal preferido dos consumidores para compras diárias ou semanais. No mundo, apesar do impacto da Covid-19, esse canal continua sendo a loja física. No entanto, as compras por celular crescem de forma constante.

Engajamento dos brasileiros via plataforma de mídia social

Mais de 80% dos brasileiros dizem interagir com alguma das quatro principais plataformas digitais, enquanto mais da metade afirma clicar nos anúncios que elas exibem.

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