Saúde movida a tecnologia - PwC Brasil

Uma abordagem estratégica para implementar tecnologia na área de saúde e assistência

Realizamos pesquisas e falamos com usuários, profissionais de saúde e parceiros para ajudar as organizações de saúde e assistência a aproveitar as oportunidades da revolução digital na reformulação dos sistemas de saúde após a pandemia. #TechPoweredHealthcare

A tecnologia tem o poder de promover uma revolução nos prognósticos de saúde e assistência. A pandemia da Covid-19 acelerou o ritmo das mudanças tecnológicas, mas ainda é possível fazer muito mais para gerar uma transformação verdadeiramente inovadora.

Os pacientes estão adotando novas tecnologias e esperam que elas apoiem os cuidados em saúde cada vez mais. Junto com as equipes de saúde, porém, esses pacientes precisam adquirir mais competências e receber mais apoio para mudar a maneira como lidam e acessam os serviços de saúde.

"Ninguém quer voltar à situação anterior à Covid-19. Mas, apesar do extraordinário progresso nos últimos meses, há muito ainda a ser feito. Os sistemas precisarão desenvolver novas maneiras de pensar e usar novas tecnologias para reconfigurar o ecossistema de saúde." - David Morris, Líder do Setor de Saúde, PwC Reino Unido

Onde estamos agora?

A Covid-19 transformou o cenário dos sistemas de saúde em todo o mundo. Vimos o National Health Service – NHS (sistema público de saúde britânico) se erguer e responder à crise, construindo hospitais, reconfigurando alguns existentes e redistribuindo a equipe em uma velocidade impressionante. Nesse processo, o NHS também mudou a forma de usar a tecnologia para cuidar dos pacientes, uma mudança que parecia estar a anos de distância.

Ouvindo o público, profissionais e parceiros

Conduzimos entrevistas com stakeholders que trabalham em várias funções seniores no NHS e no setor de saúde em geral; realizamos grupos focais com uma turma inspiradora de médicos iniciantes; conversamos com diretores não executivos de todo o NHS; realizamos duas sondagens públicas (antes e durante a pandemia da Covid-19) e entrevistamos especialistas em tecnologia de saúde.

Em resposta aos desafios que se avizinham para as organizações de saúde, aos aprendizados com a pandemia e aos avanços incessantes da tecnologia que estão impulsionando a saúde para uma nova era, configuramos nossa pesquisa em uma série de quatro ensaios. Cada um procura abordar questões-chave para avaliar como cultura, dinheiro, competências e parcerias podem influenciar a transformação do sistema.

Acesse o Estudo completo clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock