Automação inteligente - PwC Brasil

Um mundo digital em constante mudança

A Automação inteligente (AI) e a Inteligência artificial (IA) estão inaugurando a quarta revolução industrial ou a segunda era das máquinas, provocando disrupção e criando novos modelos de negócios. Para prosperar na revolução digital, é preciso equilibrar três fatores: compreensão do negócio, inovação tecnológica e insight humano.

Como construir uma empresa inteligente

Automação inteligente é a sobreposição de automação e tecnologias inteligentes para permitir que as organizações aproveitem as tecnologias para transformar a maneira como trabalham e fornecem seus serviços. A Automação Inteligente traz benefícios transformacionais profundos e implicações organizacionais que requerem sólida excelência operacional e mudanças organizacionais robustas.

Automação Robótica de Processos (RPA)

A automação Robótica de Processos (RPA, na sigla em inglês) faz interface com os aplicativos existentes e automatiza grande volume de tarefas repetitivas. A RPA transforma a maneira como as empresas lidam com processos manuais, liberando empregados para atuar em atividades centradas no cliente e de valor agregado. Esse é o primeiro passo crítico para gerar dados e capacidade operacionais que antes não existiam.

Inteligência aumentada

Inteligência artificial (IA) e algoritmos sofisticados de aprendizado de máquina estão hoje na base de muitas tecnologias e aplicativos que conhecemos. No entanto, o potencial impacto dessas tecnologias cognitivas em um ambiente B2B ainda não foi totalmente concretizado. Ao utilizar os recursos da IA, as organizações podem ampliar seus processos mais relevantes conduzidos por humanos, como manipulação de dados, gerenciamento de exceções e melhoria contínua de processamento direto (STP), criando valor em todas as áreas do negócio.

Inteligência de conversação

Interfaces de conversação inteligentes são a maneira mais simples das empresas interagirem com dispositivos, serviços, clientes, fornecedores e empregados em qualquer lugar. Isso pode ser feito com a adoção de agentes virtuais ou chatbots para usar com empregados e em interações externas B2B/B2C, consultas e atividades de suporte.

Criação de valor e decisões em tempo real

Explora o valor dos dados para obter insights mais profundos que permitam tomar decisão em tempo real ao longo de toda a cadeia de valor. Para fazer isso, as soluções de automação inteligente devem se concentrar na estratégia de longo prazo e nos direcionadores de valor.

Acesse o estudo na íntegra clicando aqui

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