Women in Work Index 2022: Construindo um ambiente de trabalho inclusivo em um mundo net zero

Comemoramos este ano uma década do Women in Work Index da PwC. O relatório permite refletir sobre os impactos reais da pandemia de covid-19 na vida, nos empregos, na prosperidade econômica e no bem-estar mais amplo das mulheres. E, sobretudo, permite mirar o futuro.

Em 2020, o Women in Work Index caiu pela primeira vez em sua história devido aos impactos da pandemia de covid-19. Nossa análise mostra que, após uma década de melhoria lenta – mas constante – nos resultados de emprego das mulheres, o progresso rumo à igualdade de gênero no trabalho foi atrasado em pelo menos dois anos nos 33 países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). As perdas de emprego das mulheres devido à pandemia de covid-19 foram relativamente piores do que as dos homens. Isso foi demonstrado por taxas mais altas de desemprego feminino e menor participação das mulheres no mercado de trabalho em 2020 em toda a OCDE.

No mundo inteiro, as economias estão se recuperando dos danos causados pela pandemia, e a ação governamental e empresarial para enfrentar a crise climática é maior do que nunca. Os novos empregos verdes que estão sendo criados na transição para o net zero representam enormes oportunidades para economias e forças de trabalho no planeta.

Explore as principais revelações da pesquisa, descubra o que governos e organizações podem fazer para melhorar os prognósticos para as mulheres no trabalho e estabeleça um plano para um mundo do trabalho mais sustentável, próspero e inclusivo para todos.

Confira o artigo completo clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock